quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

“HONORÁVEIS BANDIDOS”



O ano termina e não poderia deixar de postar uma referência ao lançamento do excelente livro do escritor Palmério Dória - indicado para todos aqules que quiserem saber e se aprofundar mais um pouco nas agruras da política maranhense com tentáculos nacionais. Tendo em vista este ter sido um “ano excelente para o Senado” de acordo com o próprio presidente do mesmo, nada melhor do que sabermos mais um pouco das aventuras da “grande raposa” em sua terra natal e pelo Brasil à fora.

Tal é a magnitude desses governos dos "incansáveis e insaciáveis" ao longo dessas quatro décadas, que é de conhecimento de todos várias políticas públicas marcantes para o Estado do Maranhão. Por exemplo:
pra nascer tem-se a Maternidade Marly Sarney; para ir da chamada cidade velha para a cidade nova ou vice-versa, basta atravessar pela Ponte José Sarney; para morar você tem as vilas (ou invasões) Sarney Filho, Kiola (mãe de Sarney) ou Roseana Sarney; na hora de “estudar” você tem várias “escolas” no Estado, Presidente Sarney, Fernando Sarney, Roseana Sarney, Marly Sarney; na hora de pesquisar tem-se a biblioteca José Sarney; para controle da corrupção dentro do Estado basta ir ao Tribunal de Contas Palácio Roseana Sarney; para casar ou resolver outras questões judiciais tem-se o Fórum Desembargador Sarney Costa; para reclamar questões trabalhistas e de outras ordens é só ir ao Fórum José Sarney; mas, se você estiver com vontade de fazer um tour é muito simples, basta pegar um taxi no Posto Marly Sarney, descer pela avenida José Sarney e ir até Rodoviária Vovó Kiola e de lá viajar até o Município Presidente Sarney e na volta se estiver com fome é só passar na Peixada Sarney – essas não faltam no Estado.Ufa!!


Esperemos que o ano que está por nascer, renovemos nossas forças para lutarmos por um Maranhão e por um País mais digno de se viver. Que consigamos extirpar toda forma de câncer político que mata aos poucos os trabalhadores(as), CIDADÃOS que fazem acontecer a custo de muito suor e que merecem todo o respeito por parte daqueles que os representam politicamente.

FELIZZZ 2010!

12 comentários:

Anônimo disse...

eu espero que este ano a familia sarney esteja melhor para os outros e pra comunidade. e para sao luis.
essa familia sarney e so roupar o pouco que nos temos isso e uma falta de vergonha.



Nome:Marcos Antonio. n:27, thiago luis n:40
DR. geraldo melo

Anônimo disse...

Alunos:Luis Felipe,Euzebio e Felipe Doncel Turma: 1º ano B.

No maranhão,a família Sarney domina.
A família Sarney tem soberania sobre o Maranão, mas, não se contentaram apenas com o Maranão, também estão dominando Brasilia e estão retardando o desenvolvimento do Brasil.

Anônimo disse...

A família Sarney já fizeram muitas coisas mais já basta de tanto Sarney
eles só querem roubar o dinheiro das pessoas.
A família Sarney é só deixar o país mas pobre do já é eles é só botar o nome deles como se fosse ele que tivesse feito

Anônimo disse...

C.E.Dr geraldo Melo.
Nomes: Israel nº 17 e Claudio nº 11

No texto que vimos a familia Sarney esta em todos os cantos no Maranhão. ele fez isso como se ele for-se sempre lembrado.

Anônimo disse...

Sarney embora tenha sido um 'ladrao' criou muitas formas de ajudar população maranhense, como hospitais, escolas, maternidades,bibliotecas, até mesmo bairros ou vilas e a maioria das obras do estado é nomeada pelo nome da familia Sarney

Thalyson nº 38, Vivian nº 41 e Leonardo nº 25 - 1º B

Anônimo disse...

Esperamos que nesse novo ano a familia Sarney pare de pensar somente em si, e comece a pensar em que os seus atos de má fé podem prejudicar o povo.
Queremos um Maranhão novo, com qualidade de vida!

Andressa nº 04, Jackeline nº 20, Jarede nº 21, José nº 23 e Rosiléa nº 34. Turma 1º B "Geraldo Melo"

Anônimo disse...

C.E.Dr. Geraldo Mello
saoluis.06.de janeiro de 2010
nome;andreilson,hugo,sarah

Sarney fai um fo m grande embaixador outras questõesjudicias tem-se o forum desembargador sarney costa;
Sarney estabeleceu no Esado do Maranhão ma séria de ruas e de avenidas ou/e até mesmo pontos de saude ou público e este todos foram retratados com seu nome ou sobrenome, isso apenas em bairros importanes de São Luis.

Anônimo disse...

A família Sarney já fizeram muitas coisas mais já basta de tanto Sarney
eles só querem roubar o dinheiro das pessoas.
A família Sarney é só deixar o país mas pobre do já é eles é só botar o nome deles como se fosse ele que tivesse feito.


Silmara nº36, Batriz nº07
Ivanilde nº19
e Aline nº02
turma :1B
Geraldo Melo

6 de janeiro de 2010 09:43

Anônimo disse...

A politica quer resgata um pouco da cidadania atravez de sarney comquistando o governo sobre a população maranhense .

Saney esta tentando da estrategia para controle da corrupção dentro do Estado basta ir ao Tribunal de Contas Palácio Roseana Sarney; para casar ou resolve outras propostas para o cidadão.

alunos; cassio e wemerson n; 10 e 43

Anônimo disse...

C.E.DRºGERALDO MELO
SÂO LUIS 06 DE JANEIRO DE 2010
ALUNAS:ITAMAIRA N°18,BEATRIZ COSTA N°06,GISLLAYNE N°15

sarney tem sabedoria sobre o maranhâo .O escritor palmèrio doria e indicado para todos aqueles que quiseram saber e se aprofundar mais um pouco nas agruras na politica marânhense.
tal è a magnetude desse governo dos incansàveis e insaciaveis ao longo desse conhecimento de todos varias politicas publicas na regiâo marânhense.
espero que nesse ano o governo marânhense melhore para todos do povo marânhense.

Anônimo disse...

C.E.Dr Geraldo Melo .
São Luis,7 de Janeiro de 2010.
Nome :Aline Sousa Falcão .N:02
1AnoB professor; Marcos Roberto .

A familía Sarney já vem há muitos anos governando o Maranhão ,o mais incrivel é quando eles falam na televisão as melhorias que vem fazendo no estado do Maranhão.Onde se escondem essas melhorias? Porque em todo o lugar que olhamos, só vemos ruas esburacadas, falta de saneamento em muitos bairros , escolas sem condição de um bom ensino.Será que essas são as melhorias que ele vem fazendo no Maranhão ? Será que ele não tem vergonha do que ele vem fazendo ? Ele não tem pena das pessoas que não tem condição de pagar um aluguel, porque não teve estudo e não consegue um emprego digno ? José Sarney vem recebendo denuncias de malfietorias no Senado.Também já vieram a público nomeações constrangedoras de parentes ou serviçais na residencia particular de familiares ,caso da nomeação do neto e de funcionários da governadora Roseana Sarney.

Anônimo disse...

Ihh que aventuras amiiigo :P

. . . ôo , corrupção ta bombando
nas facul